terça-feira, 7 de junho de 2016

AMO-TE!

Espero-te por entre os silêncios escuros da noite 
entre sombras e luzes, físico alvoroçado
lugar onde te descaro com a minha silhueta
abrindo-te o meu mundo, inteirinho
que o teu corpo absorve, delirando de vida
num beijo inesquecível e prolongado
que a minha boca te oferta sem contrapartidas.

Vens mansinho e devagarinho, como uma brisa
escondendo-te por entre as árvores
esperando que o sol parta e a noite se faça
passas pelos meus cabelos esvoaçantes
demorando-te neles, acariciando-os, famintos
nas danças das tuas mãos sem coreografia
treinadas, no entanto, em matérias de anatomia.

O céu já turvo, resolveu preencher-se de estrelas
e do nada fiz-me corpo tagarela, sem trela
encostando os meus seios hirtos às tuas costas
enquanto as tuas mãos me procuram
imaginando-me colada a ti, mais que feitiço
interiorizando toda a tua essência
engrandecendo-me e conduzindo-me ao paraíso.

Tocares-me será sempre miragem enternecedora
em que o teu corpo clamará pelo meu
nesse deserto injusto e intruso da nossa vida
e beberes-me será a melhor água fresca
 que nasce neste aprazível oásis, a minha boca
e beijares-me será apenas um sonho
na polpa dos teus lábios ávidos, urgentes, carentes.

Não penses e entrega o teu corpo ao meu, assim
saboreando cada toque, cada vontade
e na música, os nossos corpos comprimem-se
fusão de curvas, retas e concavidades
exigindo o inevitável orgasmo, materializado
num ápice indescritível e invisível
que nos faz prolongar o instante para a eternidade.

Amo-te na existência material de ti e de mim
na ausência permanente, evidente
como ar abençoado e louvado, moldado
fazendo-me purificada, sagrada e imaculada
onde sou estátua, de sumptuoso olhar
utopia, amor, paixão, sentimento e doação
flor que exala o seu perfume e lume no tempo certo.

Amor é, como sabes, muito mais que tudo isto
é a pura forma de querer concretizar
de desejar-te e sentir-te em mim, sempre
e ter eu a certeza, e tu a convicção
que podem vir ventos, temporais, vendavais
a terra pode até mesmo terminar
que hoje, amanhã, depois, para sempre, serei, tua.


CÉU

133 comentários:

  1. Admirável e sublime Declaração de Amor vivo.
    "[...]Amo-te na existência física de ti e de mim
    na ausência permanente[...]"
    Não é necessária a presença física, mas tão só a partilha espiritual.
    Amei.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reler, torna "novos" os sentimentos vivos. É forte e válido o verdadeiro Amor.


      Beijo
      SOL

      Eliminar
  2. Céu bonito texto, quando alguém ama não existe dúvida, Céu obrigada pela sua visita, bjs.

    ResponderEliminar
  3. Observo que tu que tu amas al arte,y que este arte forma porte de tus sentimintientos

    ResponderEliminar
  4. Olá Céu!
    Quanta inspiração, como sempre!
    Quando se ama é de corpo e alma porque a entrega é absoluta. Não existem regras a seguir, é deixar-se levar pela paixão e remar contra ventos e tempestades!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um excelente poema. E um não menos excelente video. Adorei.
    E como vai o seu pulso? Já recuperou?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Céu.
    Depois de ver o vídeo com uma belíssima melodia e uma clássica dança cheia de beleza e sensualidade, leio seus lindos versos. que são uma espécie de complemento daquilo que foi iniciado pelos dançarinos. Você define em sua poesia as delicias do sexo como uma arte praticada por um casal que se amam.
    Parabéns pelo maravilhoso bom gosto tanto na música como nos versos.
    Achei bom sua decisão sobre os comentários.
    Beijos e carinhos.

    ResponderEliminar
  7. Regresso em grande estilo, Céu! Hoje não me apetece sair daqui, para desfrutar totalmente desta combinação de palavras, som e imagem.

    ResponderEliminar
  8. Olá querida Céu, cá estou eu (embora atrasada) ando num remar contra a maré(vamos a ver se consigo) e fico sem vontade de nada. Mais um poema com a sua marca. Deliciosamente belo e quase fiquei sem fôlego. Espectacular! Espero que esteja bem melhor da sua mão. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  9. o cheiro de amor na pele
    invadindo
    e penetrando!

    abraço imenso.

    ResponderEliminar
  10. Grande declaração de amor.
    De deixar a cabeça à roda a qualquer um.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá, Céu!

    Hoje, acordei cedo (gaps horários) e, deparei com este poema rico de erotismo, música a condizer.Tanta luz, vestida de um amor ardente.Que ele, o objecto amado seja digno desse amor platónico, físico no céu ou na terra.
    Abraços,

    ResponderEliminar
  12. Amor é essencialmente isso: transformar duas vidas numa só vida. :)

    Adorei o teu texto. Tem uma forma muito própria de escrita, sem regras, livre e solta. Nem mesmo que eu liberte o poeta que há em mim consigo chegar a esse patamar.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia

    Moral da estória: Um homem que sinta sobre si toda a mensagem inserta neste delicioso poema, certamente que se sentirá no .... CÉU.

    Teus peitos nas húmidas costas, encostados
    Fazendo sentir o calor de pele sem véu
    Faz imaginar como serão dois lábios colados
    A outros dois, abrindo as portas do ... CÉU
    .
    Deixo cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. O video encerra uma doçura exemplar. Fantástico
    .
    Deixo cumporimentos

    ResponderEliminar
  15. Um vídeo que eu vejo frequentemente e que adoro ! Fico deliciado ! ... Um dos tais que nos prende, pela beleza das imagens, pela arte, pela sensualidade
    ... e mais uma vez, "perdi-me" nas imagens antes de me deixar "prender" pelas palavras escritas, que, certamente e como já nos habituaste, irei adorar !
    Vou deixá-las intencionalmente para uma outra ocasião !

    Um Beijo, Céu ! Tudo de Bom ! :)

    ResponderEliminar
  16. Oi Céu! Mais uma vez nos premias com mais uma das tuas belas criaçoes. Adorei, principalmente a estrofe abaixo:

    Deixa-te estar, querido! Não penses e entrega o teu corpo ao meu
    saboreando cada toque, que suscita e incita a tua vontade
    e ao soltar da música, os nossos corpos imploram a compressão
    fusão de curvas e concavidades, que se encaixam na perfeição
    exigindo o inevitável orgasmo, materializado e concretizado
    num ápice indescritível, prendendo o tempo com um fio invisível
    que nos faz prolongar entre esse segundo e o próximo, a eternidade.

    Lindo poema! Uma perfeita entrega.

    Beijos e muita saúde e paz para ti e para os teus.

    Furtado.
    PS: Espero e desejo que estejas bem melhor.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde CÉU

    Parabéns pelo seu tão PODEROSO poema! Sempre com muita sensualidade. Uma declaração de excelência!! AMEI

    Beijo e um excelente dia.

    Coisas de Uma Vida 172

    Adorei a musica e o video clip
    Hoje foi custoso de seguir o comentário.

    ResponderEliminar
  18. que maravilhoso poema ate deu gosto ler...
    isto ja qer dizer q ha um regresso?

    ResponderEliminar
  19. Querida Céu
    Amar é se entregar por inteiro. Essa entrega vai muito além do desejo, da paixão explosiva, dos corpos ardentes
    Amar está além do prazer meramente físico. Amar é um encontro de almas onde um olhar revela-te para o escolhido do teu coração. Fabuloso como tudo que escreve amiga
    Um beijo com carinho e o sorriso das estrelas para iluminar os teus dias

    ResponderEliminar
  20. Um hino intenso e embargado de sensualidade... bravo!
    Um beijo e boas vibrações.
    Saúde e luz

    ResponderEliminar
  21. Texto maravilhoso! Como sempre.
    clipe lindíssimo também.
    Grande abraço, CÉU!

    ResponderEliminar
  22. Belíssimo poema, Céu!!!!!!!!!!! Abençoado dia!!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderEliminar
  23. Olá, querida Céu!
    Fiquei sem internet por vários dias.
    Quanto ao teu poema, ele é majestoso, harmonioso e sensual.
    Aprecio muito a tua obra poética.
    Felicidades, querida!
    Até mais.
    Beijos.
    Fontana.

    ResponderEliminar
  24. Lindo belo demais e muito sensual e amar é isso mesmo um arrepio uma doce sensação que vai da pele até à alma.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  25. Um belo poema falando de um intenso amor. Parabéns

    ResponderEliminar
  26. Céu, olá!
    Por este momento, estou chegando até você, fora do nosso sofá mágico, portanto não irei estender a conversa. Voltarei com mais calma para saborear cada linha escrita por ti, cada preciosidade da tua inspiração.
    Mas o motivo da minha chegada, agora aqui, é para ter notícias da sua mão, tendo em vista o que conversamos, lá no meu blog, que já te respondi.
    Não disse na tua postagem anterior, mas gostei muito do vídeo agora na parte superior e, sempre com sugestões musicais extremamente combinadas com a tua emergia e escrita. Gosto muito.
    Uma beijoca e até mais minha querida amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltei... começo falando sobre o vídeo, que é um absoluto show de delicadeza, alegância, sensualidade e muita beleza. Deixei correr duas vezes, uma com música e outra sem a música, para unicamente, observar os movimentos magníficos dos belos e leves dançarinos. A música também é igualmente bela, melodiosa. Sempre uma excelente escolha para deliciar e nutrir a minha alma. Amei Céu!

      É exatamente assim Céu, que os amores chegam, por toda a nossa vida, bem devagarinho, como a brisa, suave e delicada. Mesmo que sejamos arrebatadas instantaneamente, ele já nos rodeava e, é claro, já sentíamos a seu aroma inebriante. E se deixamos fluir e for só belezas, vamos, como disse no teu poema, chegar ao paraíso, podendo até ir além... as tuas palavras tão bem colocadas nestes versos, de tão apropriadas e elegantes, faz da leitura uma viagem, sem que se perceba que o tempo existe e corre, mas aqui, ele pára. Pára por instantes, que parecem uma eternidade.

      Salve a tua inspiração, que de tão elevada no âmbito do amor, deveria estar eternizada nas páginas de um livro, do qual eu seria uma das primeiras a querer com o teu autógrafo. Deverias Céu, pensar que um dia isto pode certamente ocorrer, pois és única nesta modalidade, repito, com nobreza e elegância. O que é raro, muito! O amor sensual pode ser sacralizado, sim, pode! Nos dias de hoje, é raro!

      Desejo-te uma boa noite, deixo o meu beijinho e que tenhas uma ótima sexta-feira.

      Eliminar
    2. Céu, querida! Boa noite!
      Só a tarde, voltei para o sofá. E assim fiquei. E tanto que conversamos e rimos, estou mesmo a rir por estes dias. Acho que feliz, pelo delicioso friozinho. Tudo respondido por lá, no meu blog.
      Então, um carinho, um beijinho e tenhas um alegre e divertido domingo.

      Eliminar
    3. Olá Céu!
      Como estás? Tem novidade para você, lá no meu blog.
      Uma boa noite e muitos beijinhos.

      Eliminar
  27. Un sensual y hermoso poema.
    Siempre es lindo el amor.

    Te dejo un beso . Que todo vaya muy bien.

    ResponderEliminar
  28. CÉU, que bela e apaixonada entrega!
    A delicada sensualidade de uma mulher, que vibra diante do amor que a transborda,
    nesta declaração que leva o seu amado ao CÉU!
    Parabéns, felizes dias...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  29. Olá amiga, td bem?
    Mais uma vez me desculpe por não tê-la avisado que havia atualizado o meu blog, ando com tantas preocupações que acabei me esquecendo disso. Eu deixei um comentário no seu post anterior e depois com calma volto pra comentar a sua nova postagem.

    Te desejo uma ótima sexta-feira e um maravilhoso final de semana!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  30. ¡HOLA CÉU!!!

    Amiga, he leído con detenimiento esta linda poesía tierna y sensual que abraza todos los sentires de la atracción amorosa, junto a ese aroma pasional del verbo amar.
    Admiro tu forma de desenvolverte en esta genial creatividad sobre el amor. El vídeo es precioso y te ha inspirado de forma magistral, me encanta ese saborear de cada toque... Que suscita e incita, cada una de tus frases, elevan a quienes te leemos a lo profundo del amor y pasión. Me ha encantado todo de principio a fin. Ha sido un inmenso placer pasar a leerte! De verdad que tus bonitas letras me ayudan a seguir adelante, son un bálsamo para el alma, un antídoto que produce alegría y ganas de vivir.

    Perdona por mi demora, aunque estoy bien, no estoy al cien por cien y voy con mucha calma.
    Te dejo mi cálido abrazo, mi inmensa estima y gratitud, por tu buen hacer y por tu huella.

    Besiños de esta tu amiga, y se muy muy feliz.

    ResponderEliminar
  31. Assim chegas ao céu, ao céu das paixões! Espero que por lá permaneças e que esse amor seja infinito enquanto dure!
    Beijo

    ResponderEliminar
  32. Céu, que intensa e apaixonada forma de amar. Simplesmente adorei.

    Beijinhos e voltarei (ainda que demore :) )

    ResponderEliminar
  33. Oi, Céu!
    Agradeço tua visita e o teu gentil comentário.
    Um maravilhoso final de semana para ti, querida.
    Beijos.
    Fontana. (fontanaearte.blogspot.com.br).

    ResponderEliminar
  34. Céu,essa entrega é total e absoluta.
    Amar sem limite de amar esse é o meu parecer,quando amamos.
    Amei seu poema,sensual,mas sempre com extrema delicadeza.
    Amiga,obrigada pela visita e comentário.
    Hoje a minha publicação não quer sair para os amigos,coisas do Google.rs
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  35. Tu amor se hace verso, poema y nos llega a todos los que te leemos.

    Besos.

    ResponderEliminar
  36. Hoje fiquei-me pelo vídeo... que adorei... e que não pensaria que iria gostar tanto... pois este intérprete, nem é um dos meus favoritos da actualidade... mas acho que foi a música que mais gostei de o ouvir, que me recorde...
    Virei amanhã, com mais tempo apreciar com muita calma, o seu poema, Céu... que, ou muito me engano... pertencerá à categoria dos meus preferidos por aqui...
    Pois o termo médico que me falou... tive que ir ver o que seria... e ainda não entendi bem a origem do mesmo... porque surge... mas normalmente ocorre, numa zona muscular, motivada pelo excesso de esforço, quando ainda está em processo de cicatrização, parece-me...
    Mas que grande aborrecimento!... Enfim... o médico... o último de preferência... há-de dar um parecer adequado, sobre o melhor procedimento a fazer... mas tal indícia que a mão ainda não pode ser sujeita a muitos esforços ainda...
    Que chatice... quando parecia que tudo estaria a ir bem...
    Beijinhos! Bom feriado, na medida do possível!... E amanhã pela fresquinha do final do dia, virei então apreciar com a atenção e tempo que me merece, o seu magnifico poema... pelo que me apercebi de relance...
    Ana

    ResponderEliminar
  37. Céu, parabéns pelo seu espírito patriótico! Torcerei pela Seleção Portuguesa(na Eurocopa). Aprecio muito Portugal, a linda terra de Luís de Camões, Cristiano Ronaldo, Maria Helena da Silva e da minha amiga Céu!(risos)....
    Desejo que você, logo, recupere-se(em meu blog, você se referiu à sua mão esquerda)...
    Desejo-lhe um bom feriado e um alegre final de semana.
    Beijos.
    Fontana. (fontanaearte.blogspot.com.br).

    ResponderEliminar
  38. Céu, lamento muito a falha médica.
    Os médicos terrenos falham, porém, O MÉDICO dos médicos jamais erra.
    Desejo-lhe uma pronta recuperação!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  39. Olá Ceú, que linda e intensa forma de amar.
    de se dar ao mais lindo amor, que a poesia
    vem coroa com belas flores.
    Lindo demais amiga.
    Bjs de bom fim de semana com paz e muito amor.

    ResponderEliminar
  40. Quanta intensidade, Céu! Lindo e envolvente texto.

    Beijos.
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Bom dia Céu.
    Uma poesia linda , bela forma de amar, amei o vídeo, ambos em completa sintonia, a musica belíssima. Um feliz fds amiga. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  42. Parabéns pelo lindo blog e um belo fim de semana.

    ResponderEliminar
  43. Parabéns pelo belo espaço, gostei do Blog...

    ResponderEliminar
  44. Como sempre, mais uma bela declaração de amor de inspiração celestial!
    Achei muito bom o vídeo, que sem o áudio, se encaixa perfeito no texto!
    Um excelente presente para o Dia dos Namorados (domingo dia 12).
    Muitos beijos, amiga Céu!

    ResponderEliminar
  45. Uau!Amor e paixão juntos!Adorei!
    PS:já vou fazer 5 anos de blog em agosto...
    Beijos!

    ResponderEliminar
  46. Bom dia

    Um amigo falou-me deste blogue. Disse-me maravilhas da poesia aqui inserta. Vim ver e fiquei deslumbrada com a perfeição da escrita, os versos de um elevado teor poético. AMEI.
    .
    Deixo um carinho
    Domingo feliz.

    ResponderEliminar
  47. Boa tarde Céu.
    Tudo bem contigo? Espero que sim!
    Gravei uma música nova e gostaria que você ouvisse, assim que puder. Gravei no celular e fiz o vídeo no Movie Maker. Está em meu blog: musicasjorge.blogspot.com.br
    ou em meu canal de Youtube.
    Desejo uma semana agradável.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  48. Céu, gostei muito do vídeo.
    O poema/prosa... lindo, harmonioso, em perfeita cadência, cantável, com erotismo em explosiva erupção amorosa!!!
    Gostei!

    (Quanto a eu esperar o 8º. neto... não é nada de mais!!! Casei-me no dia em que apaguei 22 velas do bolo de aniversário, há 47 anos e tenho 3 filhos! Fazendo contas, estou com a bonita idade de 69, e bem casada desde 69!!! Os meus 3 filhos nascidos na década de 70 estão a baralhar as estatísticas sobre a natalidade dos portugueses!!!...)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  49. o amor paira no ar, de certeza Céu:)
    olha que fui de viagem para aproveitar uns dias de férias, também levei o amor e claro trouxe-o de volta!
    beijinhos Céu
    é tempo de arrumação,
    gostei das tuas visitas também:)))

    ResponderEliminar
  50. Boa noite Céu.
    Fiquei muito feliz com sua visita e amável comentário. Acho que você escutou a música com os ouvidos do coração. Suas palavras tão carinhosas foram ditadas por sua alma romântica.
    Também gostei de saber que está escrevendo a letra para mim musicar. Farei com todo bom gosto.
    Feliz semana.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  51. Querida Céu.
    Voltei para falar do outro blog. Realmente está muito confuso, mas a direita das postagens tem a opção "Marcadores" onde as postagens aparecem organizadas. Se quiser ver só desenhos, basta clicar sobre este item. Na verdade ele é um Blog direcionada para desenhos a lápis. As musicas entraram a pouco tempo.
    Agradeço sua sua sugestão e desejo uma agradável segunda feira.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  52. Minha querida Céu, regresso aos teus belos textos poéticos.
    Desejo-te uma boa noite plena de tranquilidade.
    Beijinho

    (Ando assoberbada de trabalho.)

    ResponderEliminar
  53. Belíssimo vídeo, belíssima música! Uma bela introdução à postagem, pois com este grandioso espetáculo lindamente coreografado já temos uma amostra dos momentos especiais que nos esperam.
    Por instantes fiquei aqui, extasiada, apreciando o vídeo. O Ed Sheeran sempre causou muita polêmica, mas é inegável que Thinking Out Loud tem uma das letras mais expressivas a falar de um amor “eterno” numa melodia suavemente bela.
    Tuas postagens sempre me trazem dois preciosos momentos: a apreciação do vídeo e a leitura do poema. Bem sei que fazes uma composição para ser apreciada conjuntamente, mas tenho um ritual de assistir o vídeo primeiro e depois ler o poema, prolongando assim o prazer de viver dois momentos distintos. É claro que na leitura do poema deixo a música que escolheste descer como mel pela alma, pois tens um excelente gosto musical que faz enriquecer ainda mais as tuas postagens. Mas se me pedissem para escolher apenas um dos momentos é claro que ficaria com o poema, pois através das imagens ricas, exuberantes e tão preciosas criadas por ti, a própria imaginação pode acrescentar um som melodioso.
    Li, reli, e cada vez mais me deixei aprofundar no lirismo, na ternura, numa sensualidade que desperta o erotismo poético da alma para muito além de uma excitação carnal. Soubeste bem entrelaçar a libido com a poesia neste magnífico poema que me pareceu “diferente” na sua feitura dos outros já aqui visitados.
    Confesso que também tive vontade de esperar o meu amado “por entre os reposteiros dos silêncios escuros da noite” e abrir para ele o meu mundo e esperar que ele viesse “mansinho e devagarinho” tal qual uma “brisa de final de tarde” dando tempo a que o céu se preenchesse de estrelas e eu pudesse dizer um eu te amo “na existência física de ti e de mim” para que ele tivesse a certeza deste amor e pudesse, de alguma forma, saber que “hoje, amanhã, depois e para sempre” eu seria exclusivamente dele, numa doce tentativa de prender “o tempo com um fio invisível” buscando prolongar a eternidade “entre esse segundo e o próximo”.
    Céu, menina linda, apaixonada pelo amor, pela vida, que faz dos sentidos uma poesia entrelaçada de lirismo e paixão, que sabe, como ninguém, unir os pólos determinantes dos sentimentos e das emoções que afloram quando dois seres se encontram, se unem, se completam, para muito além dos desejos físicos e que podem assim conhecer e desfrutar dos “delírios” da alma, emaranhados que estão numa prodigiosa imaginação.

    ResponderEliminar
  54. Continuação...
    Estás vendo o que a tua Poesia desperta em quem te lê, te admira e preza... Consegues isto entender?
    A gente se imiscui nos teus versos, se entranha nos teus sentires, se apodera da riqueza do teu verbalizar, e se torna assim uma transgressora que se faz de ré e de juiz ao mesmo tempo, que confessa o crime e que se absolve sem nenhum temor, ainda culpando a “vítima” por ter incitado a infração, o delito, quando deixou a própria alma desnuda a mostrar os quereres e sentires por ela espalhados, e que se tornaram assim objetos de ambição, passíveis de serem usurpados...
    E eu o fiz, meu anjo, com este despudor que me tira a culpa, porque ao atribuí-la a ti estou a me isentar de qualquer arrependimento, aluna e aprendiz que sou dos teus escritos, sedenta que sempre estou da água farta, doce e límpida que emana da tua fonte de sabedoria. E melhor diria, da tua fonte da Poesia.
    Lida e relida a tua postagem, e aqui me penitencio por saber tão pouco sobre retribuir mimos tão perfeitos vindos de mãos tão doadoras.
    À guisa de informação: na partida revanche ficamos só eu e a Aninha, e acredita que ela conseguiu levar o prêmio que tanto cobiçou? Nem precisei fazer corpo mole para que ela ganhasse (risos), como sempre faço só para deixá-la envaidecida, pois a danadinha conseguiu mesmo me vencer numa partida limpa, honesta. Dava prazer de ver a felicidade dela e, é claro, a minha também, por vê-la tão alegre a rir de tudo e de todos a noite toda, e a mostrar a linda pulseira que ganhara como prêmio. O meu sogro, imagina Céu, promove estas competições e os “troféus” são sempre jóias para as mulheres e alguma peça de coleção para os homens. Foi um fim de semana incrivelmente gostoso e divertido, e que me deu suporte para uma semana que já adivinho seja repleta de atribuições.
    Quanto às comemorações do dia dos namorados, além das festividades “a dois” que, sem sombra de dúvida são o ponto alto de cada casal, além das flores, bombons e jóias com que as mulheres sempre são presenteadas, este ano os homens da família resolveram ir para a cozinha fazer pratos-surpresa para as suas amadas. Ficamos nós, esposas, pousando de dondocas no salão, a bebericar os drinks/aperitivos, enquanto os maridos se esmeravam na cozinha com os pratos preferidos de suas amadas.

    ResponderEliminar
  55. Continuação...
    E foi assim que pudemos todos apreciar desde massas caseiras com sofisticados molhos até assados com carnes que mais pareciam receitas de mestres da culinária, chefs of cuisine international. Acredito que cada uma de nós, mulheres, deve ter adquirido uns 5 quilos na refeição, pois as sobremesas também foram deliciosamente elaboradas.
    O ponto alto da diversão foi quando ficamos sabendo que os homens tiveram uma bela assessoria na cozinha, justamente do casal que prepara almoço e jantares quando das comemorações familiares, mestres na culinária nacional e internacional. E foi justamente o maridão da Aninha que, inadvertidamente, citou o nome dos dois. Foi aí que nos alertamos para a feitura de tão bem elaborados pratos. Já deu para imaginar a gozação que as mulheres fizeram e a defesa dos homens. Aí foi aquela correria dos homens atrás do “dedo duro” para dar-lhe uns safanões e as mulheres atrás dos maridos para continuar a caçoada. Acabou tudo em gostosas gargalhadas, pois na realidade todos os homens da família sabem cozinhar e o fazem muito bem. Apenas recorreram aos expert da culinária justamente para dar um ar de grandes entendidos e assim encantar as amadas.
    E assim, minha amiga linda “Acabou-se o que era doce, quem comeu, arregalou-se”. Já ouviste este ditado? Agora, com licença, vou ali completar o meu presente pessoal para o dia do... meu amado! E olha que ele vai ter uma surpresa e tanto (risos).
    Espero que o teu domingo também tenha sido maravilhoso, meu anjo, junto da pessoa amada, e que estejas preparada para enfrentar a semana cheia de energia, vitalidade e alegria, pois com toda a certeza as horas dos teus dias serão coroadas de sorrisos e estrelas que faço atar com o carinho imenso do meu coração para o teu.
    Um beijo, um dengo, um cheiro, no passar da brisa que ora avança em direção ao mar...
    Leninha

    ResponderEliminar
  56. Gostei imenso deste seu poema, muito ao seu estilo, que diria único.
    E também gostei do seu "corpo tagarela". Porque, nestas lides de amor, o corpo fala muito mais que a boca...
    Excelente, resumindo.
    Céu, tenha uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  57. Oi Ceuzinha, eu aqui de novo, e vou logo dizendo q apesar de ter ganhado o torneio e da Leninha dizer q ñ precisei trapacear para ganhar eu vou lhe contar um segredinho migucha, acho q ela fez um pouco de "corpo mole" sim, como se estivesse cansada, mas descobri mais tarde quando meus tico e teco voltaram a funcionar q ela estava de olho mesmo era num anel de esmeralda q seria o prêmio da natação, e se ganhasse a pulseira e o anel ela mesma ficaria envergonhada. Tá entendendo, miga? Eu ñ precisei trapacear, pquê ela facilitou, e ela pensa q me engana, engana não fiota, ela queria mesmo era o anel só pq meu pai (sogro dela naturalmente, kkk) falou q a pedra tinha a cor dos olhos dela, e ela então, puxa-saco q só, preferiu se empenhar na natação. Ela pensa q me engana, mas sou mais esperta, kkkkkkk. Acho q outro motivo tbém além do elogio do papi foi q o maridão já tinha dado pra ela uma pulseira pelo dia dos namorados, e pra q ficar com duas??? Olha como sou esperta pra descobrir as coisas!!!!!!?????
    DE lado as brincadeirinhas, Ceuzinha, achei o vídeo mto bonito e me fez lembrar da Leninha qdo de um dos nossos concursos de dança ela e o Gui arrasaram no palco com um bolero chamado Pecado, vc conhece? Foi uma das coisas + bonitas q já vi, os dois vestidos à caráter e naquela sensualidade q só eles possuem qdo juntos. Ficamos aplaudindo por um tempão e eles tiveram que repetir de tão bonito q foi e de tanto q agradou. Lembro q eu ñ ganhei nada, pois o maridão fez corpo mole e só queria dançar valsa e eu samba, aí acabamos ñ dançando nada, pois nesta época eu ainda era meio pirracenta e ñ cedia, pois queria ter sempre razão. Aprendi com a Leninha a ser condescendente e a ceder, a sentir prazer tbém nestas concessões de deixar o maridão pensar q venceu a batalha por ser + convincente, kkkkk.
    Com relação ao poema, já lhe falei q ñ sei comentar poesia, sei apenas apreciar qdo vejo algum assim como o seu, tão bonito de se ler. Imagino o empolgamento dos leitores homens, kkkkkkkkkk, e das mulheres tbém é claro, mas homem é bicho bobo e logo se assanha... Ai ai ai, isto ñ é coisa pra se falar assim, despudoradamente, vou mandar publicar logo senão a Leninha vai censurar, kkkkkkkkkk.
    Beijocas, migucha, do fundo do coração.
    Aninha

    ResponderEliminar
  58. Bom dia, Céu.
    Mas você é uma compositora nata. A letra está excelente. Vou mudar bem pouca coisa, sem tirar nada do verdadeiro conteúdo da poesia. Esta semana tenho muitos ensaios, mas na próxima, vou me dedicar a compor a melodia.
    Obrigado, querida amiga. Desejo uma semana agradável.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  59. Hola preciosa CÉU.
    Amo la canción de Ed Sheeran y me encantó encontrarla aquí, mientras te leo.
    Algunas personas tienen un concepto del amor que no entiendo, cuando por ejemplo dicen que la distancia hace el olvido.
    Como dices en tu poema, se ama en la presencia, sí, pero también en la ausencia.
    Y no hay amor más grande ni prueba de amor más grande que el que permanece a pesar de la ausencia.

    Adoré tu poema sobre todo por eso.

    Ojalá estés más recuperada.
    Qué bonito leerte, siempre.
    Te deseo una buena semana y te dejo muchos abrazos.

    ResponderEliminar
  60. Oi Céu! Passando para me deliciar com a releitura deste teu belo poema e dizer que adorei o vídeo, música, interpretação e bailarinos lindos. Ótima escolha! Parabéns!

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  61. Boa tarde, amiga Céu.
    Passei para te desejar uma boa semana.
    Abraços.
    Fontana.

    ResponderEliminar
  62. Muito bom, Céu! Mas isso não é novidade; a novidade boa é que a mão se recupera, ainda que aos poucos, e a inspiração está cada vez mais acesa, acendendo a imaginação de todos que te leem! Parabéns, amiga; boa semana.

    ResponderEliminar
  63. El poema lo observo en el amor integral: sensus e intangibilidad del alma. Si se conquista el cuerpo, hay que batir el alma. Hacerla suya. Por lo tanto se dan dos tipos de sinestesias: las tactiles que descubren la orogenidad de la piel, y las trascendentes, que aprehenden la intangibilidad del alma. UN beso. Carlos

    ResponderEliminar
  64. Ya extrañaba pasear por aquí a leerte y sumergirme en las sensaciones y emociones, que grato visitarte, te dejo un gran abrazo!!!

    ResponderEliminar
  65. Bom dia Céu.
    Na verdade acho que não vou mudar nada. Apenas a palavra "aproar" que achei estranha, mas é comum entre pessoas que vivem no litoral...
    Realmente, querida amiga. Como muito pouco. Sempre fui assim, mas não tenho problemas com excesso de peso e outras coisas decorrentes de comer demais. Dizem que aqui no Brasil morre mais gente de tanto comer que de fome...
    Uma agradável terça feira.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  66. Precioso poema, mi muy querida CEU.

    Que lindo y espontaneo escribes.

    Esta parte me parece maravillosa

    "nuestros cuerpos anhelan compresión
    curvas y huecos, que encajan perfectamente, fusión
    que exigen el orgasmo inevitable, y materializado traído
    una mirada indescriptible, tiempo de mantenimiento con un hilo invisible
    que nos hace que se extienden entre el segundo y el siguiente, la eternidad".

    ResponderEliminar
  67. Boa tarde, amiga Céu.
    Acredito que a denominação "junino" refere-se ao mês de junho, ou ao que está ligado ao mês de junho, como as festas de Santo Antônio, S.João, S. Pedro...
    Agradeço à sua amistosa visita, e desejo muito a completa recuperação de sua mão direita.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  68. Hola Ceu, paso a releer tu poesía amorosa que me encanta y,a dejarte un abrazo inmenso y desearte una feliz semana.
    Hasta pronto, reina. Besiños.

    ResponderEliminar
  69. Querida CEU.

    Mil gracias por lo que me comentas

    Creo que estamos de acuerdo.

    Un abrazo grande, con todo mi aprecio y admiración

    ResponderEliminar
  70. Buenos días. Paso para dejarte un fuerte abrazo.
    Mis mejores deseos de que vaya todo bien.

    ResponderEliminar
  71. Tão bom quando entro aqui e tem um poema novo!!!! Como sempre você faz musica com palavras!!!! bjucas

    ResponderEliminar
  72. Com as tuas palavras celebras bem esse sentimento difícil de definir, que é o amor. Só posso dizer mais do mesmo e só elogios. És uma mestre no uso das palavras e com um estilo muito próprio.
    A música, que já conhecia, adequa-se bem ao tema do amor.
    O vídeo, que não conhecia, também. Gostei principalmente das voltas e reviravoltas do casal e que bem se conjuga com a forma como conduzes os teus poemas.
    Beijinhos e espero que já estejas totalmente recuperada :)

    ResponderEliminar
  73. Olá querida Céu, td bem minha amiga?
    Por aqui o amor e a paixão continuam em alta, muito boa a sua poesia como sempre! Acho que o mundo anda precisando de muito mais amor e paz tbm. Hoje atualizei o meu blog falando exatamente sobre paz, assim que puder eu espero a sua visita.
    Vc me disse que o povo português está feliz por causa da seleção do seu país que disputa a Eurocopa, certo? Por aqui no Brasil o povo anda desacreditado da seleção, pois só tem dado vexame nas últimas competições. Eu gosto de futebol, mas confesso que torço mais pelo meu time de coração (São Paulo), do que pela seleção brasileira.
    Ontem por acaso eu assisti ao jogo da seleção portuguesa e confesso que anda bem melhor que a nossa...rsrs!
    Obrigado pelo carinho de sempre e tbm pelas visitas no blog!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  74. Amiga Ceu.El arte,es la forma más sublime de la especie humana

    ResponderEliminar
  75. La soledad,siempre sera nuestra eterna compañera,muchos veces aunque estemos rodeados de amigos,nos podemos sentir solo.

    ResponderEliminar
  76. Olá querida amiga! Estar aqui em teu blog é um regalo para todos os sentidos...este vídeo, e esta música, são deliciosa e elegantemente eróticos...o doce embate entre macho e fêmea em sua dança abrem o apetite para saborearmos o teu poema, que é sempre uma fruta farta de sabor e conteúdo, que apetece aos olhos e diz bem à alma, pois nunca te esqueces de deixar claro que a paixão e o amor são companheiros que se completam e se nutrem mutuamente.

    Deixamos aqui um abraço com muito carinho, felizes por sua maior constância em nosso mundo virtual, onde brilhas com teu talento e tua generosidade.
    Beijinhos!
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  77. Hola Ceu! Paso a devolverte tu grata visita, me encanta poder pasar por aquí y dejarme llevar por el canto de tus palabras.
    Besos.

    ResponderEliminar
  78. Olá, CÉU.

    Demorei mas cheguei para degustar mais um magistral versar ao amor, encontro de corpo e alma, interação de desejos, plenitude dos quereres. Platônico, virtual, surreal, real, concreto, inconcreto... Como sempre, muito bom!

    Por motivo alheio à nossa vontade, nosso blog esteve fora do ar, de 27 de maio até parte do dia 14 de junho de 2016. Diante do ocorrido, recomendamos fortemente aos amigos blogueiros: Façam backups constantes de seu conteúdo e comentários de seus visitantes, pois, o risco de perder anos de trabalho, é mais real do que podemos imaginar; tomem cuidado com gadgets e outros elementos, cuja ação possa ser interpretada como spam ou outra violação de termos de serviço. E, se possível, adquira um domínio próprio, como forma de garantir seu endereço web, caso precise migrar de plataforma ou hospedagem.

    Um abração.

    ResponderEliminar
  79. Bom dia, Ceu!
    Demorei, mas cheguei!
    É muito bom vê-la por aqui novamente, com seus posts "calientes" e cheios de paixão.
    Como você está? Espero que praticamente recuperada.
    Um dia maravilhoso pra você.
    Abração esmagador.

    ResponderEliminar
  80. Céu...sempre céu....Rendo-me diante de tanta magnitude com suas palavras mágicas transformadora de sonhos em uma realidade cheia de desejos e fantasias.
    Lendo o texto... Ouvindo a canção... naturalmente escolhida pelo extremo bom gosto que lhe é peculiar, agradeço pelo o carinho da visita desejando-lhe sucesso sempre na sua trajetória de vida.. Abraços.

    ResponderEliminar
  81. «Colossais vendavais»...são os dias, minha amiga.
    (Vim ouvir a tua escolha musical.)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  82. Olá Céu,passando para lhe desejar um ótimo final de semana.
    Espero que já esteja bem.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  83. Hola Céu.

    Casi había olvidado el significado de la palabra pasión pero leyéndote a ti todo vuelve a encajar en su sitio.Tu forma de expresar los sentimientos es tan apasionada que es imposible que sea solamente creación literaria, ajena a una pasión real.Por ello tu poesía es tan atractiva,porque contiene mucha verdad entre sus versos.
    Un placer volver por tu blog querida amiga y encontrarme de buenas a primera con ese vídeo maravilloso de dos cuerpos en armonía que viven la música también con toda la pasión del mundo.Gracias por traerlo y compartirlo.

    Un fuerte abrazo desde Extremadura,aquí cerquita de tu señorial Lisboa.

    ResponderEliminar
  84. Boa noite, Céu.
    Agradeço a amável visita e comentário.
    Realmente, o Brasil é muito grande. O interessante é que cada região tem uma forma diferente de falar. Conhecemos imediatamente uma pessoa do norte, do sul, no nordeste, ou outras regiões, apenas ouvindo como falam. Aqueles que moram próximos aos países de língua espanhola (Argentina, Paraguay, Uruguay, Bolívia, Venezuela) falam o "Portunhol" que é uma mistura de português e espanhol.
    Feliz fim de semana, querida amiga.
    Beijos com carinho!

    ResponderEliminar
  85. Olá prezada amiga CÉU, passando pra agradecer tuas sempre deveras gentis visitas e preocupação com meus entes queridos, e certamente não poderia sair sem ler mais esta tua obra. O que dizer deste teu mais recente e igualmente a todos que por cá compartilhou, belíssimo escrito, uma verdadeira declaração de teu nobre sentir, amor. Direi apenas que, sempre que leio teus escritos, ou, melhor dizendo, teus sentimentos cá expressos em palavras tão bem elaboradas e com o teu estilo que sempre envolve o leitor tenho o pensamento de que pra você, escrever expressando teu sentir é tão natural como é respirar, faz parte do teu ser demonstrar este teu sentir tão deveras intenso que lhe habita. E você consegue expressar com certa naturalidade tanta intensidade de sentir, e me faz contente por ter a oportunidade de ter conhecido este teu intenso espaço e conseguido tua amizade, ainda que virtualmente, me deixa deveras honrado sempre que por meu singelo espaço passa e deixa tua impressão do que por lá encontra em forma de palavras tão gentis. Assim desejo que espere o tempo suficiente pra que sua mão melhore por completo, e com a bênção do bondoso Deus nós seus amigos leitores tenhamos sempre teus sentimentos expressos em palavras a neste teu intenso espaço nos deleitarmos na leitura, grande abraço e, até mais!

    ResponderEliminar
  86. Hola Ceu.
    Con retraso pero aquí llego, no he visto esta publicación.
    Maravillosos versos estos tus versos que componen y delicioso poema, lleno de dulce y amorosa ternura.
    El amor es la gran fuente de inspiración.
    Un abrazo.
    Ambar

    ResponderEliminar
  87. Boa tarde, querida amiga Céu.
    ...Sim, o calor, em Sergipe, que já estava preocupando a todos, foi embora. É que nessa época do ano, em nossa Região, o calor arrefece, e isto não estava acontecendo...
    Agradeço sua gentil visita.
    Desejo um abençoado final de semana para você!
    Beijos.
    Ah, postei um novo artigo. Espero que goste.

    ResponderEliminar
  88. Que versos mais lindos e apaixonantes!
    Sem contar a música que é linda demais, eu eu adoro, essa dança é tão perfeita que dá vontade de fazer igual. *--*
    Saudades de visitar seu cantinho, e só deu agora porque estou na reta final da faculdade e é tanta prova para se dedicar que acabo deixando o blog de lado.
    Mas mês que vem eu estarei com tempo para o blog e visitas. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  89. Obrigado pelas palavras. E apoio.
    Que te passe um bonito dia.

    abraço.

    ResponderEliminar
  90. COMO SIEMPRE, LINDAS, MUY LINDOS TUS VERSOS.
    ABRAZOS

    ResponderEliminar
  91. Olá, Céu!

    Depois de uma declaração de amor, feito poema, a sua mestria poética deixa-nos a pedir Bis.O próximo poema será sempre melhor do que o último.O seu filão de imaginação é um poço sem fundo.
    Abraços,

    ResponderEliminar
  92. Tanta pasion no es posible si no se vive lo que se escribe. Muy buena....

    Gracias pòr tu inmerecida visita, y feliz semana. Besos

    ResponderEliminar
  93. Passando pra deseja um feliz domingo e uma maravilhosa semana.

    ResponderEliminar
  94. Olá amiga Céu, que pena fim de semana a chegar ao fim !!! olha que fui ver o blogue da Helena Medeiros que comenta no teu blogue e gostei muito das poesias dela, tem um estilo muito ternurento :)))
    deixo -te um abracinho com as imagens desta dançarina sedutora que aqui colocaste, ele também não está mal !
    Angela

    ResponderEliminar
  95. Lindo poema!!
    mas bateu saudade de quem eu nem deveria lembrar :/

    Boa semana :)
    www.twitter.com/cassivi
    www.instagram.com/cassivi1

    ResponderEliminar
  96. não há dúvida...
    a terra pode parar por instantes para tirar um foto de ti e do teu enamorado :)

    ResponderEliminar
  97. Olá querida amiga

    Já andei por aqui, algumas vezes, mas encontrei os comentários fechados.
    Hoje tive sorte, deixo um beijo.
    Manuel

    Só amanha vou ler o poema, depois deixo umas palavras.

    ResponderEliminar
  98. Vim à procura de mais, mas gostei de reler.
    Céu, tenha uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  99. Olá céu o que dizer do amor...
    É o que rege as gerações;
    Então... realmente não estou fazendo muitas visitas; mas quero ver se coloco
    os amigos da web em dia...
    Realmente o país não anda muito bem; anos de corrupção e desleixo deu no que deu...
    O que mais me entristece e ver esse monte de gente desempregada, faltando de tudo...
    e essa praga desgraçada que são esses políticos ainda falam em nome do povo; RJ decreta calamidade pública
    a meses de sediar olímpíadas; que podem virar um fracasso ou mais tragédia... o pessoal aqui de casa
    já falei... não quero ninguém no rio vendo esses jogos...
    Por aqui tudo bem; tirando o frio que está de lascar; o brasileiro não precisa mais para europa pra
    ver o frio kkk é só frequentar a serra e áreas rurais por aqui tbm cai neve... o problema que para
    o turista de outros estados é muito caro passar as férias nesses locais; então preferem ir para fora do
    país que pasmem... é mais barato. Tô ficando mais na cidade por conta do frio que está fazendo no sítio;
    esse ano peguei uma gripe muito forte.
    Obrigada pelas suas sempre presente visitas; e melhoras na mão; já deves estar fazendo fisio...
    janicce.

    ResponderEliminar
  100. Torcendo pela recuperação rápida da tua mão, Céu, não apenas pela amizade, mas também por um motivo egoísta: para que logo tenhamos de volta os teus belos posts! :) Boa semana, amiga.

    ResponderEliminar
  101. Demorei demais a passar por aqui, Céu!... Peço-lhe imensas desculpas... Mas cá estou eu!...
    Tal como eu já suspeitava... só lhe digo, que este seu trabalho... é mesmo de top!
    Confesso que é o meu preferido!!!! O texto... é lindo... lindo... lindo!...
    Tenho andado a fazer algumas recolhas... entre blogues pelos quais passo, para dar alguns destaques por lá no meu canto...
    Gostaria de saber se a Céu, se importaria, que eu utilizasse um pedacinho apenas, do seu texto, e da sua escolha musical, para deixar um linkzinho bem em evidência, por lá no meu canto, para aqui, para este seu post espectacular!...
    Estava a pensar faze-lo lá para quinta ou sexta feira, se não achasse inconveniente...
    E a sua mão, Céu?... Já nota mais facilidade de movimentos?... Um aborrecimento infindável... ainda ter que esperar até Setembro... Enfim!... Mas pelo menos o problema não foi tão gravoso, quanto inicialmente, se pensaria...
    Beijinhos, Céu! Continuação das suas melhoras! E uma boa semana, na medida do possível!
    Ana

    ResponderEliminar
  102. Céuamiga

    Mentia quem dissesse que era preciso inventar a poesia simplesmente porque tu já a inventaste Se dúvidas pudesse haver bastaria citar estas estrofes que se entranham umas nas outras e que nos dão a tua medida do verso e da vida. Fora eu poeta, coisa que de todo não sou, invejar-te-ia, mas ajoelhar-me-ia perante tamanha beleza, tanto desejo e tanta ansiedade. Não posso adorar a tua poesia, porque adorar não se conjuga, mas poderia aspirar a ter o teu encanto e a tua tristeza, misturada com a alegria.

    Deixa-me que te beije com um casto beijo prestes a explodir mil vezes, e morrer na praia amortalhado entre algas e conchas, como um colar de verdadeira verdade, atapetando o teu caminho que sobes até ao céu minha Céu. Nas nuvens brancas, no astro azul turquesa, numa paleta de um Picasso ou de Rembrandt na noite clara adivinhando a manhã e a novidade. Por ti me rendo, rendo-te preito que bem o mereces.

    Qjs do Leãozão

    Entretanto, venho informar-te que o meu novo blogue (depois do blogger me ter roubado 14 anos de blogosfera e sem explicação do motivo) é o http://anossatravessa.blogospot.pt
    Espero (e desejo) que me visites, comentes e sigas-me, sff. Desculpa a chatice, Muito obrigado




    ResponderEliminar
  103. Olá Céu, então melhorou? Agora falar de suas linhas poéticas é sempre um prazer, suas linhas sempre carregadas de amor, sensualidade e principalmente sensibilidade, sua marca

    Beijos
    Rafael

    ResponderEliminar
  104. Bom dia minha querida!
    Estava lendo o post anterior a este, mas como não dá pra comentar lá, voltei pra cá rsrs.

    Achei interessante o teu regresso, sempre com palavras sensuais e já fazendo um convite que... deixa recusa? ;-)

    Que seu dia seja maravilhoso.
    Abraços esmagadores.

    ResponderEliminar
  105. Mi muy querida amiga CEU.

    Un magnifico post, adornado con un vídeo muy lindo.

    Me encanta visitarte.

    Abrazo grande.

    ResponderEliminar
  106. Oi amiga! Passando para saber como estás de saúde e desejar que te recuperes o mais rápido possível.

    Obrigado pela visita e gentil comentário deixado no nosso humilde espaço.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderEliminar
  107. Só agora, ... porque gosto de te ler com a maior atenção e concentração que mereces !
    A tua poesia, carregada de amor, erotismo e excitação, é única e muito especial, querida amiga ! Não pode ser lida “na diagonal”, “a correr” mas sim apreciada em cada verso, em cada “movimento”, em cada “imagem” e devidamente interiorizada e sentida, como se estivéssemos presentes e actores reais!
    À medida que vais “dizendo” é preciso colocarmos-nos no teu lugar e sentir cada momento como nosso e irmos desfrutando desses sentimentos que tão bem expressas, gulosamente e sem parar, quase sustendo a respiração até ao fim do poema !
    Cada um deles é uma pérola que tem que ser bem apreciada em toda a sua extensão e beleza !
    Foi isso que eu fiz, amiga Céu !

    Um Grande Abraço !

    ResponderEliminar
  108. Só tenho uma palvara na mente após a leitura atenta deste poema: Brilhante!
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mto obrigada, Ana!
      Já estive no seu blogue, mas não sei como comentar os seus posts, pke não tenho nem Twitter, nem Facebook, por opção.
      Caso passe por cá, de novo, agradecia k me elucidasse.
      Beijinhos.

      Eliminar
  109. Quando o amor é protagonista de um poema alcança-se o universo todo! abraços

    ResponderEliminar
  110. Vim lá da Ana e te deixo um beijo cheio de desejos de tudo de bom! chica

    ResponderEliminar
  111. Passando para deixar um beijinho, e dizer que usei um pedacinho deste seu texto magnifíco, Céu, junto com a sua escolha musical... e um linkzinho para aqui, pois claro!
    Fiz a tradução para inglês em baixo... espero não ter desvirtuado nada, do texto original... mas, se não for o caso, e a Céu, desejar mudar algo, é só dizer-me...
    Beijinhos! Continuação das suas melhoras... e de uma boa semana, dentro do possível...
    Ana

    ResponderEliminar
  112. Bom dia Céu.
    Soube que a sua mão ainda está lhe causado desconfortos. Que chato amiga. Vim lhe desejar a cura e um dia maravilhoso. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  113. Vindo do blog da Ana Freire onde ela recomenda o seu_ gosto de poesia .
    Já andamos nos vendo por aí, só não permanecemos.
    Bonita expressão do amor onde o céu é infinitamente o limite...
    abraço

    ResponderEliminar
  114. Olá Céu minha querida amiga.
    Passando para lhe deixar um carinhoso abraço.
    Desejo que esteja bem.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderEliminar
  115. Céu, só para lhe desejar um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  116. Bom dia lindo Céu. Abraços carinhosos e agradecidos.

    ResponderEliminar
  117. Boa tarde, querida amiga Céu!
    Agradeço sua cortês visita, e desejo-lhe um final de semana de muitas alegrias.
    Aqui, cai uma chuva branda, típica dessa época do ano, em nossa região.
    Você já se recuperou? Refiro-me à sua mão direita...
    Postei um novo artigo...
    Felicidades, querida!
    Beijo no coração.
    Fontana.

    ResponderEliminar
  118. Bom dia, querida Céu.
    Fiquei feliz com sua amável visita...Estou trabalhando uma melodia para sua letra, mas como você mesmo disse, as vezes temos que esperar a inspiração..As festividades de São João ainda estão em andamento. Amanhã será a festa. Por aqui o frio continua castigando, com chuvas e ventos: o sol sumiu e apenas vemos nuvens. É um dos invernos mais rigorosos que já enfrentamos...
    Espero que esteja tudo bem com você e desejo um agradável domingo e uma semana MARAVILHOSA.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  119. Nossa...aqui estou para agradecer a visita a gentileza e meiguice do teu comentário...que me fez depois de 6 meses afastada dos meus blogs e das postagens...chegar até aqui e te deixar um recadinho...retribuindo o carinho.
    Amo poesias...e admiro profundamente quem tem este dom ...vc o tem...ae sabe se expressar lindamente...amei o poema...
    seu espaço...mas que uma viagem ...faz nossa imaginação criar asas...quase entro em orbita...rsrs!!!
    deixo um abraço...voltarei outras vezes...

    http://mergulho-no-universo-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  120. Amiga Céu, deixo aqui uma cestinha de miminhos para te desejar um feliz fim de semana
    dei um passeiozinho esta manhã pelo centro, até ao mercado, cheio de gente, turistas a tirar fotos, até havia um grupinho a ensaiar uma marcha (de São João) com um pouco de atraso, ou já será de Sao Pedro, porque os três santos têm direito a mulheres bonitas e enfeitadas que desfilam em sua honra!
    normalmente é Quarteira que faz os desfiles dos santos populares

    beijinhos amiga:)
    Angela

    ResponderEliminar
  121. Te dejo un fuerte abrazo.
    Que disfrutes de un lindo fin de semana.

    ResponderEliminar
  122. Céu,mais um final de semana e eu estou aqui para lhe desejar um maravilhoso domingo repleto de paz.
    Melhoras amiga é o que lhe desejo.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  123. Olá querida amiga Céu, td bem?

    Fiquei muito feliz ao ler o seu comentário, realmente o nosso mundo anda precisando de paz e muito amor!

    Sobre futebol você comentou sobre o astro Cristiano Ronaldo e as suas atitudes fora de campo e eu fiquei pensando que na seleção brasileira acontece a mesma coisa com o astro Neymar, que em campo é um dos melhores, mas fora dele só fala e faz besteiras uma atrás da outra. Acho que certas pessoas quando atingem o status de celebridade pensam que podem fazer ou falar tudo o que lhes vem a cabeça, mesmo que isso machuque ou revolte outras pessoas. Acho tudo isso lamentável porque essas pessoas deviam dar exemplos de bom comportamento e ao invés disso preferem as polêmicas. Muito triste.

    Amiga, te desejo um ótimo domingo e uma semana maravilhosa!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  124. Uma visita com muito carinho.
    Desejo de coração um abençoado final de semana,
    que a paz esteja no seu coração .
    Saúde para você e sua amada família.
    Beijos ..Evanir.

    ResponderEliminar

O MUNDO PASSA POR AQUI!

script src="http://geo1.statistic.ovh/private/js.js?c=afeeaaa1d5aff10c54503d8372298e5e">